Conselhos de um Milionário

Tive a oportunidade de ler os conselhos do milionário norte americano Steve Siebold em uma postagem do Guy Kawasaki no Facebook. Segue a seguir a minha tradução livre:

  1. Em uma economia de mercado livre, qualquer pessoa pode ganhar quanto dinheiro quiser.
  2. Sua história, diplomas e QI são irrelevantes em se tratando de ganhar dinheiro.
  3. A forma mais rápida de ganhar dinheiro é resolvendo um problema. Quanto maior é o problema que resolver, maior será a recompensa em dinheiro.
  4. Não dê ouvidos aos céticos que dizem que a vida deve ser uma “dureza” e que você deve ser grato pelo que já possui.
  5. Espere ganhar mais dinheiro. E para isso você precisa pensar grande: R$ 100 mil, R$ 500 mil, ou por que não 1 milhão?
  6. Perca o medo e a mentalidade de escassez, e comece a ver o lado bom de ter muito dinheiro: liberdade, oportunidades, possibilidades e abundância.
  7. Ser rico não é um privilégio. Ser rico é um direito. Se você agrega um grande valor para a sociedade, você tem o direito de ser tão rico quanto quiser.
  8. Não espere sua hora chegar. Você não será descoberto, salvo ou enriquecido por outra pessoa. Se você quiser muito dinheiro, vá à luta.
  9. Para de ter medo de ficar sem dinheiro e foque em ganhar mais. Para de ter pesadelos e comece a sonhar com o dinheiro.
  10. Pare de pensar que ficar rico é obra do acaso. A verdade é que ficar rico só depende de você.

O texto original se encontra no Business Insider no link: http://www.businessinsider.com/money-advice-from-a-millionaire-2015-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *