Segredo do Sucesso: Começar com Tudo e sem Nada

É suado chegar onde poucos chegam. Leva muito tempo. É necessário estudar muito. Arriscar TUDO diversas vezes. Errar muito também, mas principalmente acertar mais.

Toda minha jornada até aqui me ensinou muuuuuuitas coisas, coisas essas que hoje compartilho com meus alunos. Mas nada disso seria possível se…

Momento de suspense… Vou revelar o Único Segredo do Sucesso:

Nada disso seria possível se eu não tivesse COMEÇADO!

Por mais simples que pareça, o ato de Começar é o que separa as pessoas de sucesso de todo o restante que tem resultados medíocres.

Não me leve a mal, até porque eu também já era assim, um verdadeiro procrastinador. Deixava tudo para amanhã – que nunca chegava.

Até que um dia tomei vergonha na cara e deixei de lado todas as desculpas de “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro”, “não tenho conhecimento”, “não nasci pra isto”, “não tenho sorte” e parti pra ação.

Durante 4 semanas daquele verão em que decidi trabalhar por conta própria trabalhei todas as noites no meu projeto. Lembro que era cansativo, pois ficava em meu emprego o dia todo e a noite, quando seria minha hora de descanso, trabalhava ainda mais.

Não estou me queixando, longe disso. Pois aquele trabalho que eu fazia fora de hora era diferente, pois era algo meu, era um tempo que eu dedicava a um sonho.

E posso dizer que esse meu começo valeu cada segundo. As vezes tento imaginar como seria a minha vida se não tivesse começado – provavelmente estaria amargurado por não ter arriscado e começado a realizar meu sonho.

Mas por que estou te contando isso?

Pra te incentivar a COMEÇAR de uma vez por todas, afinal, você está pronto para tirar seu projeto/sonho da gaveta… não falta mais nada pra você começar hoje mesmo.

Comece mesmo que sem dinheiro, mesmo que sem tempo, mesmo que sem apoio das pessoas. Simplesmente COMECE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *