5 Comentários


  1. Concordo, mas penso que o sim deve ser dito com responsabilidade. Pedir desculpas se não conseguir realizar o trabalho e deixar o cliente na mão acaba te queimando como profissional.

    Responder

    1. Verdade Sirlêi… é preciso feeling para saber quando podemos arriscar e quando temos que ser mais cautelosos. ABRAÇO

      Responder

  2. Realmente! Concordo com que você falou Marco. Pra todos aqueles que estão iniciando (assim como eu) devem sempre estar tentando dizer mais SIMs pra que área de abrangência e conhecimento seja estendida! 🙂 Pra ter uma melhor visualização do mercado!

    Responder

  3. Realmente, na prática já fiz a técnica do SIM, uma Cliente solicitou um trabalho que eu nunca tinha feito, então aceitei o trabalho como desafio na área, também não dei prazo, depois apresentei um mocups e levei, mas só estava no papel, a Cliente aprovou, então comecei a pesquisar e a estudar e adiantar o curso Grafers, foi aí que aprendi e consegui realizar o trabalho, conclusão se eu não dissesse SIM, certamente não saberia a capacidade de realizar tal trabalho, aprendi a fazer matriz a partir do zero, recriar o logo da Cliente e trabalhar com diversas cores no tecido escuro. Obrigado pela dica. ABS.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *